Pela primeira vez na história, Campo Grande pode ter um prefeito descendente legítimo de José Antonio Pereira, fundador da cidade

Pela primeira vez na história, Campo Grande pode ter um prefeito descendente legítimo de José Antonio Pereira, fundador da cidade

A cidade foi fundada em 21 de junho de 1872, quando José Antonio Pereira trisavô do candidato a prefeito de  Campo Grande, Beto Pereira, chegou e se alojou em terras férteis e completamente desabitadas da Serra de Maracaju, na confluência de dois córregos – mais tarde denominados Prosa e Segredo – e que atualmente é o Horto Florestal. No dia 14 de agosto de 1875, Pereira enfim retorna com sua família (esposa e oito filhos), escravos, além de outros (num total de 62 pessoas), e deixou para João Nepomuceno a responsabilidade pelo seu rancho.

“Nascido em Campo Grande 14 de novembro de 1977, filho de Valter Pereira e de Lucimar Rezende Pereira, casado com Sonaira Barbosa e pai de Humberto e Isabela, Beto Pereira é candidato a prefeito de Campo Grande com o objetivo de dar continuidade ao sonho dos primeiros habitantes desta capital”.

Beto disse que cresceu ouvindo as histórias da família que se misturam com a de Campo Grande. “Eu escuto dentro de casa a história daquele que há mais de 150 anos montou no lombo de um cavalo e saiu de Minas Gerais para vir atrás daqueles campos grandes de vacaria para fundar uma cidade belíssima, este homem, José Antônio Pereira nada mais é que meu trisavô”.

Com o mesmo espírito desbravador de seu trisavô, Beto Pereira sonha em transformar Campo Grande em um cidade próspera e futurista.