“Investir em qualificação profissional prepara MS para o futuro”, diz Paulo Corrêa
1º secretário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) participou, nesta sexta-feira (23), do lançamento do Centro Integrado Sesi Senai (CISS), em Ribas do Rio Pardo. Segundo Corrêa, investimentos em qualificação profissional, como estes, garantem que o Estado continue crescendo a longo prazo e preparam os trabalhadores para enfrentar os desafios do futuro.
“Em um Estado em pleno desenvolvimento como Mato Grosso do Sul, ter profissionais bem preparados é essencial para atender as demandas do mercado com o olhar projetado para o futuro. Investir em qualificação profissional é essencial para fazer com que o Estado continue crescendo e gerando emprego e renda para as pessoas”, pontuou.
Com investimento de R$58,5 milhões, o novo CISS contará com 6,1 mil metros quadrados de área construída, em dois pavimentos, para oferecer educação básica tecnológica do Sesi e ensino técnico e superior do Senai.
Para o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, a obra demonstra o compromisso das indústrias com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Estamos aqui hoje mostrando a sua magnitude e mostrando mais do que isso, a transferência, além de conhecimento, de riqueza”, disse.
O governador Eduardo Riedel destacou o importante momento que o estado vive em relação ao desenvolvimento e crescimento econômico. “A qualificação e a educação são fundamentais para fazermos esse atendimento ao vigor de crescimento do Estado. A parceria com o sistema Fiems, através do Sesi e Senai, é um instrumento fundamental para Ribas do Rio Pardo, um dos maiores polos de crescimento da região”, afirmou.
Também presente no evento, o presidente da Suzano, Walter Schalka lembrou que a instalação da fábrica vai transformar a indústria da celulose no mundo e ponderou que os investimentos em educação profissionalizante são fundamentais para a região e para o Brasil.
*Ensino*
Aberta a dependentes de trabalhadores das indústrias e da comunidade local, a Escola Sesi de Ribas do Rio Pardo terá capacidade para atender 850 alunos no ensino fundamental e médio, sendo 500 alunos já no primeiro ano de operação. Já o Senai estima capacidade de atender 1,3 mil estudantes, sendo 330 alunos no primeiro ano. A previsão de conclusão das obras é de 18 meses.
_ *Com informações da Fiems_