Criança morre dias após se afogar em piscina de casa de festas na Capital
Um menino de 9 anos, morreu nesta segunda-feira (22), dois após ele se afogar em uma piscina em uma casa de festas em Campo Grande. Ele chegou a ficar internado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, mas não resistiu após uma parada cardíaca.
O caso aconteceu no sábado (20), quando o pai explicou em depoimento que sua ex-mulher buscou o menino para levá-lo em uma festa no período da tarde.
Em determinado momento da confraternização, a criança estava na companhia de adultos e demais crianças na piscina, quando a mãe percebeu que o filho começou a se afogar, socorrendo o menino, que entrou em uma parada cardiorrespiratória e logo foi encaminhada para uma unidade de saúde.
Após os atendimentos no UPA Aero Rancho, a equipe médica decidiu transferir o menino para o Hospital regional, onde ele permaneceu internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) por cerca de dois dias, quando houve o protocolo de morte encefálica, visto que a criança teve nova parada cardíaca.
Foram feitas manobras de reanimação por alguns minutos, mas sem sucesso e o óbito do menino foi constatado no final da tarde desta segunda-feira.
O caso é investigado e foi registrado como morte a esclarecer.