Deputado Paulo Corrêa discute implantação do minianel e situação das águas de Bonito
1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) segue articulando a implantação de mais obras de infraestrutura que contribuam com o desenvolvimento sustentável de Bonito, principal destino de ecoturismo do Brasil.
“Bonito é um município que precisa de especial atenção do poder público e nós, claro, estamos sempre à disposição para construir políticas públicas que garantam o desenvolvimento sem prejudicar o meio ambiente, sempre ouvindo a prefeitura, vereadores, produtores rurais e a população em geral, porque esse assunto é de responsabilidade de todos nós”, pontua.
Paulo Corrêa e o prefeito Josmail Rodrigues se reuniram, na última terça-feira (7), com o secretário se Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, para discutir a implantação do minianel viário, construção de casas populares, pavimentação asfáltica e a elaboração de um “Plano Master de Drenagem” para garantir a qualidade das águas fluviais do município.
O projeto técnico, adianta Josmail, deve ser licitado já no próximo mês, em parceria com o Governo do Estado, e a execução contará com recursos captados em fontes de financiamento internacional voltados à conservação ambiental em territórios que possuam certificação em Carbono Neutro.
“O deputado Paulo Corrêa é parceiro número um de Bonito na Assembleia Legislativa a na articulação com o Governo, e tem sido apoiador desse projeto que vai transformar nossa cidade. Estamos trabalhando na criação desse plano master de drenagem, que deve ter duração de 30 anos e tem como objetivo principal acabar com o turvamento dos rios de Bonito”, detalha o prefeito.
E a preocupação de Paulo Corrêa com a qualidade da água de Bonito não é de hoje. Ele lutou e conseguiu tirar do papel diversos avanços para a cidade, começando ainda em 1998, quando criou a “Lei das Águas Cristalinas”, que estabeleceu uma faixa de proteção de 150 metros de cada lado das margens dos rios de águas cristalinas da Serra da Bodoquena.
Ainda na área ambiental, ele criou a Lei de Pagamentos por Serviços Ambientais, que incentiva a conservação e o desenvolvimento sustentável por meio da remuneração em troca do bem preservado, além da de ter trabalhado pela aprovação da Lei dos Banhados.
Na infraestrutura, Paulo Corrêa trabalhou pelo recapeamento da MS-382, que liga Guia Lopes a Bonito; pavimentação da Estrada do 21, que encurta em 70 quilômetros a distância de Campo Grande a Bonito; pavimentação do acesso às grutas do Lago Azul e São Miguel; pavimentação e drenagem do Bairro Atlântico e Jardim Bom Viver.
O parlamentar também ajudou a levar atendimentos de prevenção ao câncer de mama, realizados pelo Grupo Onça Pintada, destinou recursos para ajudar no combate à pandemia e também para o Instituto Visão de Vida, que transforma a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica através da arte.