IFMS suspende aulas após cerca de 100 alunos e servidores beberem água contaminada
As aulas do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus Três Lagoas, foram suspensas, desta segunda-feira (12) até quarta-feira (14), após aproximadamente 100 alunos e servidores passarem mal neste final de semana após consumirem água supostamente contaminada.
Ao g1-MS, o diretor-geral do campus do IFMS em Três Lagoas, Walterisio Gonçalves Carneiro, explica que os relatos de pessoas passando mal chegaram até a direção da instituição no sábado (11) e domingo (12).
Segundo Walterisio, após a suspeita de contaminação da água do campus, foram coletadas amostras, que foram enviadas para análise da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), e todas as caixas d’água, a cisterna e os bebedouros foram esvaziados e limpos.
“Juntamente com a Sanesul também estamos fazendo uma série de testes com essa água ofertada e estamos aguardando o resultado desses testes. Uma vez que tiver identificado a limpeza total e essa água estando apta ao consumo, a gente retorna as aulas”, explicou.
O IFMS relatou que os contaminadas apresentaram sintomas como diarreia, vômito e dor de cabeça, mas que nenhum deles ainda se encontram hospitalizados.