Japorã: Mara Caseiro conquista implantação de conselho de segurança na Aldeia Porto Lindo

Japorã: Mara Caseiro conquista implantação de conselho de segurança na Aldeia Porto Lindo

Em atendimento ao pedido da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), será implantado na Aldeia Porto Lindo/Jakarey, município de Japorã, um Conselho de Segurança Indígena. O atendimento da solicitação encaminhada no dia 28 de julho, à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública já foi feita pela Consultora Legislativa do Estado, Doriane Chamorro.

Com uma população estimada de 5 mil índios da etnia Guarani Kaiowá, a segurança é motivo de preocupação e extrema necessidade. “Com essa quantidade de pessoas é preciso um olhar sensível quanto à questão da segurança”, afirmou a deputada, na indicação encaminhada ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Carlinhos Videira.

A criação do Conselho de Segurança Indígena, bem como a capacitação de conselheiros na Aldeia Porto Lindo foram solicitados à deputada pelo prefeito de Japorã, Paulo Franjotte, o vice-prefeito Gabriel, juntamente com os líderes da aldeia, cacique Roberto Carlos Martins, o diretor do Departamento de Agricultura, Onésio Dias, o vice-cacique Vanderlei, Janete Gobe, Rodolfo Godoy, vereador Dorival e Bento Hara.

“Para atender esse pedido tão importante que é a segurança das pessoas que vivem na aldeia, encaminhei essa indicação no dia 28 de julho e, poucos dias depois, recebi a informação de que nossa solicitação foi atendida. A segurança da população é uma das prioridades do meu mandato”, comemorou a deputada.