Idoso causa pânico ao invadir escola com facão e simulacro de arma em Corumbá

Idoso causa pânico ao invadir escola com facão e simulacro de arma em Corumbá

Um idoso, de 66 anos, causou pânico em alunos e professores de uma unidade escolar na cidade de Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, ao invadir a Escola Municipal Nelson Mangabeira munido com um facão e um simulacro de arma de fogo na tarde desta terça-feira (28).

De acordo com o site Diário Corumbaense, o suspeito passa a andar pelos corredores da escola com outras pessoas, que aparentam ser funcionários e com o facão amostra. Além disso, ele portava o simulacro na outra mão.

Uma mulher pediu para que os alunos entrasse em uma sala. O site ainda informa que o idoso chegou a dizer que “mataria todos os alunos” e que voltaria, no entanto, ninguém ficou ferido com a invasão.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o idoso para a Delegacia de Polícia Civil. Ao site, o delegado Luca Venditto Basso explicou que “ele foi detido, levado à delegacia, qualificado, ouvido e posteriormente liberado. O facão e o simulacro foram apreendidos e serão periciados”.

O delegado detalhou que no relato do invasor, ele procurou a escola porque “crianças da escola teriam jogado uma bola no quintal da casa dele, pedras no telhado e ainda o teriam xingado e que acabou perdendo a cabeça”.

A equipe gestora da escola registrou o boletim de ocorrência, descrito como perturbação do trabalho ou do sossego alheio.