Paulo Corrêa propõe criação do “Dia S” em homenagem ao Sistema Fecomércio/SESC/SENAC em MS

1º secretário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) propôs a inclusão do “Dia S”, de valorização e reconhecimento do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e sindicatos filiados, no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. A data será comemorada anualmente no dia 16 de maio.
Paulo Corrêa destacou o papel essencial do Sistema no desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado.
“São mais de 40 anos de atuação, promovendo educação, cultura, saúde e qualificação profissional. Este projeto é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dessas instituições, que tanto contribuem para o crescimento de Mato Grosso do Sul”, pontuou.
A proposta prevê a realização de atividades, eventos e campanhas educativas em parceria com o poder público, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a atuação do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC e sua relevância para a sociedade. “Queremos que a população conheça ainda mais o trabalho dessas instituições e como elas impactam positivamente a vida das pessoas”, afirmou o parlamentar.
Sistema Fecomércio/SESC/SENAC
O Sistema Fecomércio/SESC/SENAC é reconhecido por suas ações em diversas áreas, como cultura, saúde, educação, esporte, lazer e qualificação profissional, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
O SESC e o SENAC, instituições integrantes do Sistema Fecomércio, são referências em Mato Grosso do Sul. O SESC promove ações culturais, esportivas e de saúde, enquanto o SENAC é reconhecido pela excelência em cursos de qualificação profissional. “Essas instituições transformam vidas. O ‘Dia S’ será um momento para celebrar essas conquistas e para mostrar à sociedade o quanto o Sistema Fecomércio/SESC/SENAC contribui para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Paulo Corrêa.
O Projeto de Lei já está em tramitação na Assembleia Legislativa e será votado nas próximas semanas.