Morre Agnaldo Rayol, aos 86 anos
O cantor que impactou gerações pelo Brasil, Agnaldo Rayol morreu aos 86 anos, nesta segunda-feira (4). O artista estava internado no Hospital HSANP, em São Paulo.
Conforme a família, a morte foi em decorrência de uma queda em seu apartamento durante a madrugada. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada“, diz a nota da família.
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve“.
Carreira
Agnaldo Coniglio Rayol tinha mais de 70 anos de carreira e construiu a vida artística como cantor lírico de repertório romântico e popular.
Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1938, Rayol teve o auge da carreira na década de 60, quando apresentou programas de televisão próprios como Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, ao lado do lendário Renato Corte Real, na TV Record.
Ele também trabalhou como ator na televisão e no cinema, onde fez novelas e até protagonizou um filme como seu nome: ‘Agnaldo, Perigo à Vista’, em 1969.
Participou de produções como Mãe (1964), O Caminho das Estrelas (1965), A Última Testemunha (1968), na TV Excelsior, e As Pupilas do Senhor Reitor (1970), na TV Record. Nos anos 80, fez a novela ‘Os Imigrantes (1981)’, na TV Bandeirantes.
Na TV Globo, Rayol brilhou ao cantar canções italianas temas de novelas, como Mia Gioconda, da novela O Rei do Gado (1996) e Tormento d’Amore, abertura da novela Terra Nostra (1999).