Primeira infância ganha destaque em seminário de vereadores

Primeira infância ganha destaque em seminário de vereadores

“Quero compartilhar com vocês uma notícia que recebi agora há pouco antes de começarmos esse evento. O governador Eduardo Riedel remeteu à Assembleia Legislativa, no dia 19 de fevereiro, o projeto de lei que dispõe sobre a inclusão de ações de Governo relacionadas à Primeira Infância em programas constantes na Lei Orçamentária Anual de 2024 (LOA) e no Plano Plurianual do Estado para o período de 2024 a 2027 (PPA). O governo do Estado, definitivamente, assume a responsabilidade de não deixar uma criança fora da sala de aula quando encaminha um projeto de lei com esse teor, atendendo a nossa solicitação por meio do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, lançado pelo TCE-MS em agosto do ano passado”.

Foi com essa notícia que o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, abriu na manhã desta quinta-feira, 22 de fevereiro, o seminário “Desafios e oportunidades na implementação de Termos de Cooperação e Parcerias entre os Poderes visando a eficiência na Administração Pública”, realizado pela União das Câmaras de Vereadores em parceria com o TCE-MS.

 

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos, afirmou que, para ele, esse talvez seja o maior feito que o governador Eduardo Riedel deixará para o nosso Estado. “Essa é a melhor notícia que eu recebi na minha vida pública. Cuidar das nossas crianças, melhorar a sua formação, para mim, é o mais importante legado que deixo em toda a minha vida pública. Fico grato ao governador e toda a sua equipe.”

 

Coincidentemente, antes do início do Seminário, o conselheiro recebeu das mãos do vereador de Rio Brilhante, José Maria Caetano de Souza, um documento solicitando apoio do TCE-MS para o pleito sobre a construção de creches no município. “Temos hoje 600 crianças esperando vaga em creche em Rio Brilhante. O documento que trazemos é assinado por todos os vereadores e pelo prefeito e esperamos contar com a ajuda do presidente Jerson”.