Deputado Beto Pereira considera inapropriada, equivocada e inoportuna a fala do Presidente Lula sobre o conflito em Israel
Após falas recentes do presidente comparando ações de Israel contra palestinos a nazistas contra judeus, deputados assinaram o pedido de abertura de um processo de impeachment para retirar o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do cargo.
O deputado Beto Pereira, que votou contra o pedido de impeachment, considerou inapropriada, equivocada e inoportuna a fala do Presidente Lula sobre o conflito em Israel.
“A opinião pessoal do presidente não configura crime de responsabilidade e por isso não motiva um pedido de impeachment”, relatou a assessoria do deputado.
“O deputado Beto Pereira tem compromisso com o cumprimento da Lei, o que sempre norteou sua trajetória política. A partir do momento em que existir, se existir, a desobediência de uma norma que configure crime de responsabilidade, ele será firme em apoiar um impeachment”, finalizou a assessoria.