Morre motoentregador atropelado por motorista embriagado na Afonso Pena
Morreu na madrugada desta quarta-feira, 21 de junho, o moto entregador Lucas Daniel Venâncio Dutra, de 21 anos, atropelado há um mês no cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel. O jovem deu entrada no Hospital no dia do acidente em estado grave, com diversas fratura. O condutor de Chevrolet Tracker, que causou o acidente, estava embriagado.
A morte foi confirmado pela Assessoria de Comunicação da Santa Casa. O motociclista deu entrada há exato um mês na unidade hospitalar. Ele estava em estado grave e inconsciente. Por volta das 00h10 de hoje, Lucas Venâncio evoluiu para óbito.
O acidente ocorreu às 23h de 21 de maio. O motorista de uma Chevrolet Tracker seguia pela Afonso Pena quando parou bruscamente e realizou manobra para adentrar a Ernesto Geisel. Nesse momento, colidiu frontalmente com o motociclista.
Ele foi submetido ao testo do bafômetro, que indicou resultado de 0,13 mg/l, confirmando a embriaguez. O motorista foi preso em flagrante, ouvido na Delegacia e liberado.
O motoentregador teve fratura exposta, na bacia e perfuração no pulmão. Também foi vítima de traumatismo craniano. Durante o período de internação, a família do motociclista mobilizou as redes sociais para doação de sangue para o jovem.
Ainda não há informações sobre local e horário do velório e sepultamento do jovem.