Homem procura polícia após namorada ameaçar fazer aborto

Homem procura polícia após namorada ameaçar fazer aborto

Na manhã deste sábado (26), um homem de 39 anos procurou a Polícia Civil após descobrir que a namorada esta grávida e pensando em fazer aborto. O caso aconteceu em Campo Grande e levanta novamente a polêmica sobre o direito da mulher de decidir sobre a própria gravidez.

Segundo o boletim de ocorrência, o namorado diz que os dois têm um relacionamento há aproximadamente um ano, e que na tarde de ontem (25), a mulher fez um teste de farmácia com resultado positivo.

Mas como já tem dois filhos de outro relacionamento, a mulher começou a falar que não era o momento de mais uma gravidez, considerando que ela já tem um casal e por conta disso optou pelo aborto.

Contra a decisão da namorada, o homem procurou a polícia porque “caso aconteça, ele não é conivente com a ação”. O registro policial foi feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central como preservação de direito onde será investigado.

Aborto no Brasil – O Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) pune a gestante que pratica o aborto ilegal, com pena de detenção que varia de 1 a 3 anos.