Médica seda paciente e escapa de estupro dentro de UPA de MS
Uma publicação ameaçando fazer um ‘massacre’ na Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, localizada no bairro Vila Nasser, em Campo Grande, mobilizou equipes policiais até o local durante nesta quinta-feira (1°). A Semed (Secretaria Municipal de Educação) esclareceu que tudo não passou de um ‘mal entendido’.
De acordo com a publicação em uma rede social, avisava aos pais de alunos do período vespertino sobre uma ameaça de chacina na instituição, alarmando de maneira desnecessária pais e alunos.
Ao JD1 Notícias, a Semed esclareceu que tudo começou durante um jogo de pebolim durante o intervalo das aulas na tarde de ontem (31). Um aluo teria dito para o outro: “eu vou massacrar você (no jogo)”, mas um aluno do 7° ano ouviu a fala e contou para a mãe que um massacre iria acontecer na escola hoje.
Como fofoca corre mais que rastro de pólvora, o assunto se espalhou entre os pais e uma das mães acabou fazendo a publicação na rede social sobre o assunto. Muitos com medo, chegaram a não mandar os filhos para a aula. Para tranquilizar os pais, equipes da Guarda Civil Metropolitana acompanharam a entrada dos alunos do período vespertino.
Os alunos do período vespertino estão sendo acompanhados pelas equipes da escola e da Semed. A escola, sob a supervisão da pasta que tomou todas as providências necessárias, atuando de forma preventiva e evitando conflitos, e sem qualquer confronto entre os alunos. A família do aluno que ouviu a frase no contexto do referido jogo foi chamada pela direção escolar para os devidos registros.