Moradores de MS com mais de 50 anos poderão tomar 4ª dose da vacina

Moradores de MS com mais de 50 anos poderão tomar 4ª dose da vacina

Com mais de 5,7 milhões de doses de vacina contra a covid aplicadas e 78% dos moradores totalmente imunizados, Mato Grosso do Sul deverá liberar a aplicação da 4ª dose para os moradores com mais de 50 anos. O Ministério da Saúde deverá autorizar a vacinação da dose reforço à população.

Até agora, o Ministério da Saúde só havia dado autorização para que a quarta dose fosse aplicada em pessoas com 60 anos ou mais, além de imunossuprimidos.

Mesmo antes do anúncio do ministro Marcelo Queiroga, algumas cidades e estados já vinham anunciando que começariam a vacinar pessoas a partir dos 50 anos com a quarta dose: Macapá e Maceió, por exemplo, começaram na quarta-feira (1).

Conforme o g1, no Distrito Federal, a previsão é de que a imunização desse público com a segunda dose de reforço comece na sexta-feira (3).

Em Manaus, a quarta dose para quem tem 50 anos ou mais está liberada desde o início de maio, e, no Piauí, foi liberada na mesma data para toda a população a partir dos 18 anos. O Paraná também havia pedido autorização na semana passada para aplicar a 4ª dose em pessoas com menos de 60 anos.