Morre Milton Gonçalves aos 88 anos
Morreu no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (30/05), o ator Milton Gonçalves. Milton tinha 88 anos e faleceu às 12:30h em sua casa em consequência de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2020. Na ocasião em que sofreu o AVC, o ator ficou 3 meses internado e precisou de aparelhos para respirar.
Milton Gonçalves nasceu em 9 de dezembro de 1933, em Monte Santo, Minas Gerais. O ator atuou em mais de 40 novelas na TV Globo, além de programas humorísticos e minisséries de sucesso.
Ele participou de trabalhos como Irmãos Coragem, O Bem Amado, A Grande Família, Escrava Isaura, Carga Pesada, Caso Verdade e outros.
O último trabalho de Gonçalves foi a novela O Tempo Não Para, em 2018, quando ele interpretou o catador de material reciclável Eliseu.
Milton Gonçalves também teve passagem pela política. Em 1994, foi candidato ao Governo do Rio de Janeiro pelo PMDB (hoje MDB), quando teve 278.612 votos, 4,5% do total. Engajado, também participou por muitos anos dos “Debates Populares” do programa Haroldo de Andrade, da Rádio Globo.
O corpo de Milton Gonçalves será velado no Theatro Municipal, no Centro do Rio, nesta terça-feira (31/05).