Falso médico é desmascarado e preso pela polícia em Costa Rica

Falso médico é desmascarado e preso pela polícia em Costa Rica

Um falso médico foi preso na noite desta segunda-feira (23) na cidade de Costa Rica, distante a 327 quilômetros de Campo Grande. Davi Souza Teixeira ocupava um cargo que não era dele e exercia ilegalmente a medicina na Fundação Hospitalar do município.

O rapaz foi preso no momento que assumiria o plantão noturno do hospital. No local, ele ficaria responsável pelo plantão na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas foi abordado por investigadores da Polícia Civil.

Conforme o site Costa Rica em Foco, testemunhas alegaram que o falso médico atuava na Fundação Hospitalar com um cadastro que seria de uma médica com registro no estado de São Paulo. Ele pode responder por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

Ainda de acordo com o site, ele atuava na função há mais de um mês.

Nas redes sociais, Davi dizia ter três formações acadêmicas, mas nenhuma como médico. Segundo as informações, ele era formado em investigação forense e perícia criminal, técnico em radiologia e licenciatura em letras.

Em outra rede social, ele dizia ser médico formado na UFAL (Universidade Federal de Alagoas) e mestrando em Saúde Pública no Centro de Ensino e Pesquisa Sírio Libanês.