Idosos de 70 anos ou mais vacinados com a 2ª dose até 14 de maio já podem receber a dose de reforço

Idosos de 70 anos ou mais vacinados com a 2ª dose até 14 de maio já podem receber a dose de reforço

Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Campo Grande amplia a aplicação da dose de reforço para idosos de 70 anos ou mais que receberam a segunda dose até o dia 14 de maio.  A antecipação do período de aplicação da terceira dose para quatro meses segue resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) publicada na segunda-feira (13).

Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a aplicação da dose de reforço continua para as pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias. É necessária apresentação do laudo médico que ateste uma das condições definidas pelo Ministério da Saúde.

Já à aplicação da segunda dose é voltada a pessoas que tomaram Comirnaty-Pfizer até o dia 13 de agosto, a Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 15 de julho ou a Coronavac-Sinovac-Butantan até o dia 23 de agosto. A data da aplicação das vacinas pode ser consulta na carteirinha digital disponível no site de cadastro: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Quem ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais de vacinação referenciados. A vacinação será feita mediante disponibilidade de doses.

Imunização

Desde o dia 19 de janeiro, 627.493 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 69.25% de toda a população campo-grandense. Destas, 476.873  tomaram as duas doses ou dose única e estão completamente imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 52.63%. Conforme dados parciais do “Vacinômetro”, 13.899  pessoas já receberam a dose de reforço (terceira dose). Ao todo, 1.118.265 doses foram aplicadas na Capital.