Campo Grande e 57 cidades iniciam toque de recolher a partir das 21h nesta quinta-feira
A partir dessa quinta-feira (29), Campo Grande e outras 57 cidades foram classificadas na bandeira vermelha, que significa grau de risco alto para infecções por coronavírus (covid-19), antes era bandeira cinza, categorizada como risco extremo. Seguindo as orientações do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir) e do Decreto Estadual 15.644, essas cidades passam a ter o toque de recolher das 21h às 5h, em todos os dias da semana e devem ainda permitir o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo risco.
O novo horário do toque de recolher, que começa nesta quinta (29), irá até o dia 12 de maio de 2021.
Estão na bandeira vermelha do Prosseguir as cidades de Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Corguinho, Costa Rica, Dourados, Dois Irmão do Buriti, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Itaquirai, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracajú e Miranda.
E também Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sonora, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.
Segundo o Prosseguir, que mede o risco da proliferação da doença em Mato Grosso do Sul, nesta semana nenhuma cidade tem o grau mais alto de risco para a Covid-19.
Não há bandeira cinza entre os 79 municípios do Estado, mas a maioria segue em bandeira vermelha, atribuída aos locais em nível de alerta.